Alguns times estão em guerra, o Santos parou uma.


"O antigo Congo Belga vivia uma sangrenta guerra civil. Assim que a delegação do Santos chegou ao país, onde disputaria uma partida amistosa, os dirigentes foram informados do conflito e o conseqüente cancelamento do jogo. A notícia de que a população não poderia ver o rei do futebol jogar causou uma grande comoção no país, inclusive entre as partes em luta.

Então os conflitantes entraram num acordo e a guerra parou para que o jogo fosse realizado. O Santos acabou realizando duas partidas na região e a paz reinou no país naqueles dias, sem que nenhum tiro fosse disparado.

Assim que a delegação, escoltada até o aeroporto, deixou o país, a guerra recomeçou..."


Só você parou a guerra e a tua Vila meu Santos é a mais famosa do mundo! Tantas e tantas vezes campeão só você meu amor maior, meu orgulho, o ar que eu respiro minha VIDA!

É emocionante saber que um país em guerra parou os conflitos pra ver seu time jogar, em uma época que não existia tv nem internet, as pessoas conheciam seu time assistindo no estádio.
Esse é o meu Santos, desde 1912 encantando o mundo :')







E hoje é o aniversário do atacante mais "querido" do Brasil na atualidade. Nosso Neymar, parabéns! Muito sucesso e gols pelo meu Santos!


Por Thais Marques, @ladybyroon
Sigam @sfcamormaior
santosamormaior@rocketmail.com

Seja sócio do Santos, faça parte da nossa história!

0 comentários:

Postar um comentário