2010, um ano SANTÁSTICO



Que ano foi esse? Parecia estar vivendo um sonho... Começo do ano todas as atenções voltadas ao Santos em um ano que 'não era pra ser nosso', se é que me entende, rs*
Um começo com muitas dúvidas, com uma nova era que acabara de começar. Talvez um pouco de receio, mas total confiança na mudança depois de alguns anos turbulentos para nós. Então inicia-se o campeonato paulista com um show dos nossos meninos. Para nós a certeza de que pra frente as coisas só podiam melhorar, para os outros uma inveja e ironia para um time que estava começando a encantar o país. Daí pra frente só show, só alegria dentro e fora de campo, quem não se emocionou com esse time de 2010? Posso ter orgulho de dizer que eu vi esse time jogar com o meu maior ídolo no campo, isso não tem preço. A Sportv fez um texto em homenagem a esse time simplesmente sensacional, vejam um trecho:


"Como negar o sonho a quem devolveu à patria a alegria do futebol arte? De hoje em diante podem voltar a dizer: futebol de resultado, sublime futebol de resultado. Com pintores como Robinho, escultores como Ganso, arquitetos como Neymar. A copa do Brasil poucas vezes foi tão brasileira. Obrigado Santos, o título é seu, mas o bem que essa geração faz a história, será sempre na primeira pessoa do plural. Bem vindo de volta nosso futebol."
Por Rafael Barros


É importante lembrar, que esse ano o Santos continuou o trabalho com o futebol feminino e as nossas sereias se consagraram Bi Campeãs da taça Libertadores da américa de futebol feminino e são a base da seleção Brasileira. Um orgulho que nem todos podem ter!

Não é novidade que o Santos contratou o melhor jogador do mundo no futsal, Falcão chegou pra dar brilho a um projeto do Santos em parceria com a prefeitura de Santos que visa um time de futsal para a cidade, realmente esse time só podia ser nosso, hoje o Santos não é limitado apenas ao futebol de campo, graças a nova diretoria que está fazendo um trabalho fantástico. 

Sabia Santista que, seu clube também tem um time de futebol americano? Sim! Leia mais sobre o time:



O time de futebol americano Tsunami se une ao Santos Futebol clube numa parceria para trazer à baixada santista, o esporte que mais cresce no país. Contamos com muitos times pelo Brasil principalmente no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. E cada vez mais o Futebol Americano ganha força e apoio da iniciativa privada e vem ganhando seu espaço no esporte nacional.
O Tsunami é resultado de outros times que já antecederam o futebol americano na baixada santista onde a praia era o terreno de batalha que nossos jogadores e guerreiros usavam toda a sua força e determinação para treinar a manter vivo o sonho de se tornar um time de futebol americano mais completo. Agora este sonho é realidade, somos um time unido e com estrutura para estarmos entre os melhores times do Brasil.
E aqui estamos, defenderemos a bandeira do Santos nos campos de todo o nosso paíse sairemos vitoriosos sempre. Seguindo os passos dos mesmos que sempre defenderam a o Alçapão da Vila e a bandeira do glorioso Santos Futebol Clube.
Sorte e perseverança a nós e a nossos companheiros e jogadores, começa agora um novo rumo em nossas vidas e no Futebol Americano Brasileiro.
Fonte: 
http://santostsunami.blog.com/about/




Um marco esse ano foi o dia do fico. O dia em que o Santos Futebol Clube e o seu maior nome no ano, o craque Neymar mostraram aos outros clubes que não precisamos ser submissos ao futebol europeu. O Santos recusou milhões de Euros pra manter o seu craque no time e o próprio Neymar decidiu que não era sua hora de sair. Esse dia realmente foi emocionante pra nós e até hoje outros clubes usam o exemplo dado pelo Santos.





Claro que não foi um ano totalmente perfeito... Tivemos algumas turbulências, brigas. Mas não estou aqui para me envolver na política do clube, mas vale lembrar que mesmo com alguns problemas, algumas escalações bem erradas e com um jogador tendo que salvar um campeonato no fim, Dorival Jr fez parte desse ano, certo ou errado.





As atividades de 2010 podem estar encerradas no futebol, mas a caminhada em busca do TRI em 2011 já começou. Jogadores chegando, diretoria trabalhando e nós aqui na ansiedade de que 2011 seja o triplo do que foi esse ano e devemos isso ao nosso presidente, muito questionado mas que sem dúvidas está fazendo um trabalho digno e está transformando o Santos em algo que ele nunca poderia ter deixado de ser, SANTÁSTICO! Obrigada tio LAOR pelo ano e que você continue no bom trabalho!







Por Thais Marques, @ladybyroon
Quer participar? Entre em contato pelo santosamormaior@rocketmail.com

0 comentários:

Postar um comentário